terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Cansada de tentar fazer seu bebe dormir, os danadinhos as vezes parecem invencíveis na luta contra o sono. Mas um método descoberto por acaso por uma mãe, se espalhou pela internet e talvez solucione o seu problema.


O método Oompa Loompa

Eloá, mãe de Emma, nascida em 20/11/2012 conta que ela “descobriu” e aplicou esse método por acaso, quando sua bebê tinha 3 semanas de vida. Por conta do sono de Emma ter sido um pouco conturbado, os pais chegaram a utilizar essa técnica com certa frequência, sempre com bons resultados.
A técnica

  1. Deve-se manter a cabeça do bebê bem firme entre as mãos para que não haja risco de nenhum acidente;
  2. Iniciar um leve vaivém da esquerda para a direita (balançar) constante;
  3. A repetição de um mantra (nesse caso: Oompa Loompa, Oompa Loompa, Oompa Loompa hô) no mesmo tom, até a criança estar em sono profundo.
Essa técnica teve o aval e a divulgação de um pediatra muito conhecido na Espanha (Adolfo Gómez Papí), adepto das práticas de aleitamento materno e membro do comitê de aleitamento materno da Associação Espanhola de pediatria e autor do livro El poder de las caricias: Crecer sin lágrimas
Segundo ele, esse método encanta aos bebês por estarem protegidos e em movimento, assim como quando dormem ninadas,
Pontos positivos:
  • É uma forma de estar com os bebês e ajudá-los a dormir, quando eles não dormem durante a mamada.
  • É uma forma de ninar um bebê, para que ele adormeça.
  • O mantra, ou uma canção de ninar, são práticas válidas para ajudar no adormecer de uma criança.
Pontos questionáveis:
  • Essa é uma técnica que pode ser usada para bebês pequenos, novinhos. Quando eles crescem, pesam mais, ela fica pouco prática. Aliás esse é um depoimento da própria Eloá, mãe de Emma:

0 comentários:

Postar um comentário