quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sexo na gravidez, pode, não pode? Até quando???


Meninas, este é um assunto delicado para algumas mulheres e para alguns homens também. Por mais que o médico recomende a pratica do sexo durante a gestação, os pais ficam preocupados em machucar o bebê, o que é uma bobagem porque o pênis só alcança o canal vaginal e não chega ao útero por maior que seja, rrsrsrs. "Portanto papais bem dotados, não se preocupem..."

As dúvidas quanto ao sexo na gravidez são muito comuns, algumas mulheres se sentem menos sensuais e deixar esse sentimento crescer pode prejudicar a qualidade do sexo do casal.

Por isso é importante que a mulher se valorize e se mantenha consciente que esta é uma fase diferente e temporária e que suas excentricidades devem ser aproveitadas durante os 9 meses. Mas também há quem se sinta ainda melhor durante a gravidez, o que ajuda bastante a manter a vida sexual dos dois ativa e prazerosa.

Durante a gestação a mulher fica com a pele mais sensível, especialmente os seios, o que permite a ela experimentar novas sensações. Por outro lado, algumas grávidas sentem muito sono e isso acaba diminuindo seu apetite sexual. Alguns mitos também podem ser prejudiciais à vida sexual do casal, por isso, vamos esclarecer nesta matéria algumas dúvidas sobre sexo na gravidez.

A penetração faz mal ao bebê?

A penetração não é prejudicial ao bebê, pois é impossível que o pênis chegue até ele. Durante a gravidez, o feto fica protegido no útero, por várias camadas de músculo, pelo saco gestacional e também pelo tampão mucoso que mantém a entrada do útero fechada, impedindo quaisquer contaminações em decorrência do ato sexual.

Além do sexo não fazer mal para o bebê, o orgasmo durante a gravidez, produz contrações que ajudam a fortalecer os músculos do períneo e enviar sensações de bem-estar ao feto. Mulheres que optam pelo parto normal se beneficiam dessas contrações, pois os músculos do períneo são essenciais nesse tipo de parto.

As posições mais indicadas para o sexo na gravidez

A posição cachorrinho é indicada para os 6 primeiros meses, pois a barriga fica mais à vontade, mas nos últimos três meses pode prejudicar a coluna.
Fazer sexo de conchinha também é bom durante a gravidez, pois a barriga não sofre pressão e a coluna fica mais alinhada.
O sexo em pé, com a mulher apoiada na parede, pode ser uma posição prazerosa nos primeiros meses da gravidez.
Papai e mamãe também é indicado para gestantes, mas nesse caso, o homem deve ficar com o tronco levantado.
Outra posição para o sexo na gravidez, é aquela com a pelve levantada e com as costas apoiadas em travesseiros e é indicada até o sétimo mês da gestação.
A posição sentada é interessante porque a mulher tem o controle dos movimentos e esta é recomendada até o oitavo mês da gravidez.
Uma posição que pode ser usada durante os 9 meses é a de cruz, em que a mulher se senta apoiada no parceiro com os joelhos flexionados. O homem se encaixa de lado e a penetração fica mais fácil e confortável.
O casal pode também experimentar o sexo com a mulher sentada de costas.

Claro que se algo estiver anormal durante a gestação, certamente seu médico ira pedir que vocês suspendam o ato sexual. Mas se tudo vai bem, não há porque temer...

0 comentários:

Postar um comentário