segunda-feira, 9 de março de 2015

Uma Cesária pode ser um parto humanizado!

Em minha ultima consulta médica, conversei muito com meu obstetra sobre o tipo de parto que gostaria de ter, e  entramos no assunto sobre PARTO HUMANIZADO.

Hoje em dia não se fala em outra coisa, mas engana-se a mulher que confunde parto normal com parto humanizado.
 Uma Cesária pode sim ser um parto humanizado. Quando se usa este termo, se quer dizer que há  respeito pelas decisões da gestante. Em uma cesária onde o médico permite ao pai cortar o cordão umbilical, a mãe amamentar logo que dá a luz, há redução de ruido na sala... enfim, respeito. Pode ser muita mais humanizado, do que um parto normal, onde haja brutalidade, onde privem a mãe de ter um acompanhante com ela por exemplo. Aliás este é um direito da mãe, mas que muitas vezes não é cumprido em hospitais públicos.
Cheguei a um acordo com meu obstetra, quero esperar as dores do parto, quero que minha filha me diga quando quer vir ao mundo. Não concordei em agendar uma cesária, no entanto se algo acontecer de anormal, como minha bebê estar sentada, eu não ter dilatação suficiente, uma hemorragia, ou algo assim, darei carta branca ao médico para a cirurgia.
 Sou contra a ideia que muitas pessoas tentam colocar na cabeça das mães,  Que cesariana é algo muito ruim. Concordo que tudo na vida que é "normal" é melhor. Mas hoje em dia a taxa de mortalidade infantil durante o parto caiu significativamente se comparada a época de nossas avós.

Vale tentar o normal, mas não insistir!!! 
Vale o parto humanizado sempre!!!
Não vale por sua vida e a de seu filho em risco por pré conceitos formados por terceiros!!!
Seja você mesma!!! Com certeza você sabe o que é melhor para você!

0 comentários:

Postar um comentário